7 coisas que seu cliente gostaria que você soubesse

Ter amigos é uma delícia, né? Um escuta o outro - seja nos momentos bons ou ruins - existe uma troca de ideias, de conhecimento, de memórias e experiências que são impagáveis. Às vezes a gente se desentende, vira a cara e não quer mais saber. Mas dali a pouco aquela pessoa faz falta, parece que fica um vazio em nosso dia a dia e aí o relacionamento retoma totalmente renovado e mais forte. Os laços parecem que nunca se quebram e a gente percebe que tem algo muito valioso diante de nós.
Continue Reading

O Google Analytics arruinou o marketing?

Profissionais de marketing que atuam com tecnologia usam termos como “social media marketing”, “Facebook marketing” e “marketing de conteúdo” muitas vezes não entendem a diferença básica entre estratégias de marketing, canais de marketing e conteúdo de marketing. Boa parte da culpa por isso é do Google Analytics. Em apenas 10 anos desde o lançamento da plataforma, em novembro de 2005, muitos profissionais de marketing ligados à tecnologia passaram a ignorar a diferença entre estratégias e canais, favorecem canais digitais que, com frequência, entregam resultados menores do que os canais tradicionais e acreditam que as respostas diretas são a única forma de medir o ROI (retorno sobre o investimento). E tudo isso está errado.
Continue Reading

Inventando uma tribo, por Seth Godin

Os textos do Seth Godin sempre são muito bons. Porém, este aqui é bastante especial e merece ser traduzido para que mais gente possa refletir sobre o que ele tem a dizer. Você concorda com a visão dele?

"Eu não consigo pensar em uma única vez em que um indivíduo ou uma empresa criou uma visão de mundo totalmente nova, a espalhou e então levou a uma tribo.

Os tipos renegados da Harley já existiam antes mesmo de existir a Harley Davidson. Já existiam os nômades digitais antes de a Apple aparecer. Os fãs de música pop já estavam aí antes de os Beatles surgirem e os rastafaris também estavam por aí antes do Bob Marley.

Continue Reading

7 razões para fazer o monitoramento de redes sociais

Não tem jeito. Sempre que nós falamos em conteúdo, falamos também sobre redes sociais. São coisas inseparáveis e que realmente devem ser. Porém, muita gente se esquece de algo importantíssimo para o andamento de uma boa estratégia: o monitoramento. Independente de você já ter colocado a sua marca de maneira oficial nas redes sociais, acredite ela já está lá. Se você já administra os canais da sua marca por lá, ótimo – ainda assim é preciso monitorar. Digo e repito: não adianta só postar, você precisa saber como anda seu desempenho e o que as pessoas estão falando. Por isso, separei 7 motivos para você monitorar a sua marca nas redes sociais. Veja quais são eles:
Continue Reading
Close Menu