O que é preciso para trabalhar com marketing digital?

Desde que ganhou mais corpo, o termo “marketing digital” tem ficado na cabeça de muita gente. Quem é é empresário vê o marketing digital como uma forma de vender mais e trazer mais autoridade para sua marca. Já os publicitários e jornalistas entendem que o marketing digital é uma excelente maneira de começar uma carreira interessante.

Entretanto, existe um consenso: o marketing digital não é impossível, porém não é para qualquer um. É preciso estar sempre muito bem disposto para não deixar a peteca cair e se manter sempre muito bem informado.

Também é importante lembrar que existem várias disciplinas dentro do marketing digital. Cada setor exige uma especialidade diferente. Sendo assim temos algumas delas na lista abaixo:

  • Estrategista de Conteúdo
  • Arquiteto da Informação
  • Especialista em SEO
  • Especialista em Links Patrocinados
  • Especialista em Redes Sociais
  • Design de interfaces
  • Desenvolvedor

Em linhas gerais, o profissional de marketing digital precisa saber um pouquinho de cada uma dessas disciplinas – ou pelo menos conhecer alguém que possa seguir com esta parte do trabalho. Ainda assim, existem alguns conhecimentos que todo mundo que pretende entrar neste mercado precisa ter.

Será que você tem o que é preciso para trabalhar com marketing digital? Faça o teste!

Gostou? Compartilhe 🙂

 

Luísa Barwinski

Fundadora da MOT Digital e professora. Desenvolveu estratégias online para clientes dos mais diversos setores nos últimos 10 anos. Mestre em marketing, com ênfase no comportamento do consumidor, busca compreender como as marcas podem melhorar o relacionamento com o seu público em meios digitais.

Você também pode se interessar por

5 Comentários para “O que é preciso para trabalhar com marketing digital?”

  1. Show!!!
    Adorei o teste hehe e deu que eu "manjo dos paranauê"!
    Luísa, para uma pessoa já formada, mas que não tem experiência nenhuma na área e quer entrar para esse mercado, o que você sugere?

    🙂

    Responder
    • luisabarwinski

      Oi Anne,

      Então, eu recomendo começar a fazer alguns experimentos. Criar um blog sobre um assunto que você tenha afinidade é sempre um jeito muito bom de dar os primeiros passos e começar a se posicionar – afinal, quem é visto, é lembrado 😉

      Depois me mande o link 😀

      Responder

Responder