Gerenciamento de conteúdo: como o Copyblogger administra sua equipe e seus conteúdos

O gerenciamento conteúdo é uma tarefa importantíssima. Sem isso, nossas rotinas ficam sem nexo e perdidas em meio a tantas outras atribuições da empresa. Por isso, a sua produção de conteúdo precisa obedecer alguns processos importantes. Para trazer mais informações sobre essa necessidade, conversamos com Jerod Morris, vice-presidente de marketing do Copyblogger, durante o Content Marketing World 2014.

No vídeo, Morris e eu conversamos sobre algumas práticas importantes para o gerenciamento manter a sua produção de conteúdo sempre funcionando. Uma delas é a montagem de um calendário editorial. Além disso, Jerod falou sobre a importância de se conhecer bem a sua equipe, seus pontos fortes e fracos, é o que faz as chances do seu artigo ter mais sucesso ou fracassar miseravelmente. Por isso, use do poder da comunicação para conversar e conhecer melhor as pessoas.

Outro ponto comentado por Jerod Morris foi a reutilização de conteúdo. Esta é uma técnica pouco utilizada no Brasil e, sinceramente, todos nós poderíamos nos beneficiar imensamente dela. Não precisamos ter conteúdos novos a todo o momento – precisamos de conteúdos melhores e bem colocados. Isso é fazer um marketing mais inteligente e menos trabalhoso.

Algo importante que Morris comenta (e que Andrew Davies também comentou) é que nós temos a mania de tentarmos reinventar a roda quando a que já existe hoje funciona muito bem, obrigada. Por isso, peço que você assista ao vídeo e perdoe meu inglês faça seus comentários sobre o assunto. Como é a sua realidade em relação ao gerenciamento conteúdo?

 

Não se esqueça de comentar 😉

Luísa Barwinski

Fundadora da MOT Digital e professora. Desenvolveu estratégias online para clientes dos mais diversos setores nos últimos 10 anos. Mestre em marketing, com ênfase no comportamento do consumidor, busca compreender como as marcas podem melhorar o relacionamento com o seu público em meios digitais.

Você também pode se interessar por

5 Comentários para “Gerenciamento de conteúdo: como o Copyblogger administra sua equipe e seus conteúdos”

Responder