Gerenciamento de conteúdo: como o Copyblogger administra sua equipe e seus conteúdos

Gerenciamento de conteúdo: como o Copyblogger administra sua equipe e seus conteúdos

O gerenciamento conteúdo é uma tarefa importantíssima. Sem isso, nossas rotinas ficam sem nexo e perdidas em meio a tantas outras atribuições da empresa. Por isso, a sua produção de conteúdo precisa obedecer alguns processos importantes. Para trazer mais informações sobre essa necessidade, conversamos com Jerod Morris, vice-presidente de marketing do Copyblogger, durante o Content Marketing World 2014.

No vídeo, Morris e eu conversamos sobre algumas práticas importantes para o gerenciamento manter a sua produção de conteúdo sempre funcionando. Uma delas é a montagem de um calendário editorial. Além disso, Jerod falou sobre a importância de se conhecer bem a sua equipe, seus pontos fortes e fracos, é o que faz as chances do seu artigo ter mais sucesso ou fracassar miseravelmente. Por isso, use do poder da comunicação para conversar e conhecer melhor as pessoas.

Outro ponto comentado por Jerod Morris foi a reutilização de conteúdo. Esta é uma técnica pouco utilizada no Brasil e, sinceramente, todos nós poderíamos nos beneficiar imensamente dela. Não precisamos ter conteúdos novos a todo o momento – precisamos de conteúdos melhores e bem colocados. Isso é fazer um marketing mais inteligente e menos trabalhoso.

Algo importante que Morris comenta (e que Andrew Davies também comentou) é que nós temos a mania de tentarmos reinventar a roda quando a que já existe hoje funciona muito bem, obrigada. Por isso, peço que você assista ao vídeo e perdoe meu inglês faça seus comentários sobre o assunto. Como é a sua realidade em relação ao gerenciamento conteúdo?

 

Não se esqueça de comentar 😉

Luísa Barwinski

Luísa Barwinski é fundadora da MOT Digital, empresa focada em cursos, palestras e projetos de consultoria em marketing digital. Desenvolveu estratégias online para clientes dos mais diversos setores nos últimos 10 anos. Mestre em marketing, com ênfase no comportamento do consumidor, busca compreender como as marcas podem melhorar o relacionamento com o seu público em meios digitais.

This Post Has 5 Comments

  1. Muito bom Luisa!!!

  2. Luísa,

    Parabéns por trazer este material para o Brasil!

    []’s

Deixe uma resposta

Close Menu